FANDOM

Argos é um gigante de 100 olhos criado por Hera para atuar como segurança, trabalhando atualmente no Acampamento Meio-Sangue. Ele dificilmente fala algo e costuma levar os semideuses para iniciar suas missões.

Percy Jackson e os Deuses Gregos Editar

Argos foi criado por Hera para ser seu servo, trabalhando para proteger coisas para ela. Quando Zeus transformou sua amante Io em uma vaca para enganar Hera, a presenteando com Io, a deusa percebeu a jogada e decidiu mandar Argos mantê-la segura.

Zeus enviou Hermes para dar um jeito em Argos, o avisando que não seria possível derrotá-lo em uma luta justa. Hermes se disfarçou como um simples pastor mortal para se aproximar de Argos, ele usou sua música e o poder de seu caduceu para mandar ondas de sono para Argos enquanto o distraía com conversas. Argos, cansado de ter que ficar parado no sol olhando para aquela vaca sem sequer beber água, caiu no truque, acabou adormecendo e teve a cabeça cortada por Hermes.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O Ladrão de Raios Editar

Após a batalha de Percy com o Minotauro, o filho de Poseidon desmaia e é cuidado no Acampamento Meio-Sangue, acordando algumas vezes antes de levantar por definitivo, em um desses momentos é Argos quem está cuidando dele, ainda que não seja nomeado no momento.

Mais tarde, é Argos quem leva Percy, Annabeth e Grover à estação de ônibus para iniciarem a missão. Perto do fim do livro, após Percy ser atacado por Luke e seu escorpião, ele é cuidado mais uma vez por Annabeth, Argos e Quíron. Argos ainda leva Percy ao chalé 3 para que ele pegue suas coisas e possa voltar para casa.

A Batalha do Labirinto Editar

Argos faz uma aparição rápida, ele luta na batalha no final do livro, sendo visto antes da batalha em uma tenda de comando com os campistas de Atena.

O Último Olimpiano Editar

Argos leva os semideuses do Acampamento Meio-Sangue para encontrar Percy no ponto de encontro em frente ao Empire State Building antes da Batalha de Manhattan e volta para defender o acampamento. Ele também entrega para Annabeth um videoescudo projetado por Dédalo e feito por Beckendorf antes de morrer, o escudo pode lhe mostrar qualquer lugar desde que seja tocado pela luz do sol. Mais tarde, Argos recebe Percy, Annabeth e Nico quando eles voltam ao acampamento para encontrar Rachel e juntos eles testemunham a transformação dela na Oráculo.

Os Heróis do Olimpo Editar

O Herói Perdido Editar

Após Piper perder a consciência depois que Hera fala através de Rachel, Piper é levada para a Casa Grande e cuidada. Quando ela acorda, Rachel e Argos estão lá. Rachel menciona que foi Hera que criou Argos e ele é muito sensível com a proteção dela. Ela também diz que estão tentando evitar que ele chore, pois da última vez que isso aconteceu, ele causou uma inundação.

Os Diários do Semideus Editar

Leo Valdez e a busca por Buford Editar

1 hora após Leo, Jason e Piper cuidarem da situação com as mênades, Quíron e Argos chegam e Argos fica constrangido por não ter notado uma dúzia de mênades entrando no acampamento.

Personalidade Editar

Não se sabe muito sobre a personalidade de Argos, pois ele normalmente não fala. Ele é mostrado como um seguidor de regras ferrenho, ficando envergonhado quando não consegue cumprir seu trabalho. Ele também é muito protetor e emocional com sua criadora Hera.

Aparência Editar

Percy descreveu Argos, dizendo que era parecido com um típico surfista grande e loiro, com a exceção de que ele tem cem olhos azuis por todo o corpo, fazendo parecer que ele está girando o corpo quando revira os olhos. Supostamente ele também possui um olho na língua, que é o motivo por evitar falar.

Curiosidades Editar

  • Não se sabe como ele foi parar no Acampamento Meio-Sangue, se foi por vontade própria ou se um deus queria que ele fizesse isso.
  • Apesar de ser o segurança do acampamento, Argos não está presente quando eles precisam se proteger dos romanos no final de Os Heróis do Olimpo e nem quando o colosso ataca em O Oráculo Oculto.
  • Argos e Quíron foram demitidos em O Mar de Monstros, enquanto Quíron foi suspeito de envenenar o pinheiro de Thalia, não se sabe se Argos foi demitido por ser suspeito também ou por não ter sido capaz de impedir o envenenamento. Ambos acabam readmitidos quando toda a situação se explica.
  • Em A Maldição do Titã, Grover menciona que observou Zoë e Argos discutindo tarde da noite, pois a caçadora sonhou que Ártemis tinha problemas e Argos não a deixava ver Quíron. A discussão aumenta de tom, até que Quíron chega.
    • Mais tarde, no mesmo livro, Percy fica surpreso ao notar que é Zoë quem estava dirigindo a van do acampamento e não Argos, como geralmente acontece.