FANDOM

O Elísio (também chamado de Campos Elísios) é um dos três setores do Mundo Inferior, sendo destinado como uma recompensa às almas dos que tiveram atitudes heroicas e/ou virtuosas enquanto vivos.

Descrição Editar

Percy diz que o Elísio parece ser a única parte feliz do Mundo Inferior, sendo possível ver bairros de casas bonitas de todos os períodos da história. Flores de prata e ouro brotam do gramado, a grama ondula nas cores dos arco-íris, podendo ainda ouvir risos e cheirar churrasco, mesmo quando do lado de fora dos portões.

No meio do Elísio, ainda ficam as Ilhas dos Abençoados. Basicamente, as almas que vão para o Elísio tem a chance de renascer, tendo suas memórias apagadas no Rio Lete e se conseguirem em três vidas alcançarem o Elísio, elas são recompensadas com as Ilhas dos Abençoados.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O Ladrão de Raios Editar

Quando Percy, Annabeth e Grover passam por Asfódelos a em sua missão, eles veem o Elísio de longe e são capazes de ouvir os risos e sentir o cheiro de churrasco. Porém, Percy fica triste ao perceber que comparado aos Campos de Punição e Asfódelos, o Elísio era minúsculo e tinha poucas pessoas.

Curiosidades Editar