FANDOM

A Névoa é uma força sobrenatural controlada pela deusa Hécate que age como um véu que distorce a visão de mortais para que não sejam capazes de ver monstros, deuses, titãs e outras ocorrências sobrenaturais, substituindo tudo por coisas que a mente mortal conhece e pode ver. Ainda assim, alguns mortais como Rachel Elizabeth Dare, Sally Jackson e May Castellan são capazes de ver através da Névoa.

Descrição Editar

Hécate

Hécate, a deusa da Névoa

O trabalho de Hécate é garantir que os eventos mitológicos sejam substituídos por visões de normalidade. Sob a influência de Névoa, um mortal via deuses ou monstros como seres humanos ou animais comuns e objetos sobrenaturais se tornam itens comuns. A Névoa não pode apenas distorcer a visão, mas também cria falsas memórias e suprime as reais. Algumas vezes, a Névoa é tão poderosa e forte que engana até mesmo semideuses e sátiros, fazendo com que mortais como Rachel consigam enxergar, mas os semideuses não.

Alguns seres míticos são capazes de manipular a Névoa, por exemplo:

Mortais capazes de ver através da Névoa Editar

Cinema Editar

O Mar de Monstros Editar

Ao contrário do livro, no filme a Névoa (que havia sido ignorada em O Ladrão de Raios) não é algo que simplesmente existe e é controlada por Hécate. Existem sprays de Névoa que são usados para disfarçar coisas sobrenaturais dos mortais, podendo enganar até semideuses como Tyson usa para parecer que tem dois olhos.

Curiosidades Editar